quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FREDSON SHOW RADIALISTA, CANTOR E COMPOSITOR ....





Vamos lembrar hoje do cantor e radialista Fredson, que nos anos 70, fez muito sucesso ao lado do radialista Tony Cesar na Radio Sociedade da Bahia. Atualmente é locutor de muito sucesso na Radio Povo em Feira de Santana.   Fredson nasceu no dia 25 de março de 1937 na cidade de Nazaré-Bahia, filho de Arlindo Cerqueira da Silva e de Olímpia de Jesus Cerqueira; é casado com Dona Vera Briro Cerqueira, que sempre nos programas faz questão de menscionar. Tem três filhos. Na Rádio Povo AM, de Feira de Santana ele apresenta todos os domingos das 12h às 14h o programa Fredson Show um grande sucesso na cidade. Ele conta que começou na vida artística, como radialista e locutor na Rádio Globo do Rio de Janeiro e trabalhou em vários rádios na Bahia. Na década de 1960, o cantor e compositor Fredson Cerqueira, ganhou notoriedade no Trio Melodia, e atingiu o auge na carreira solo, com grandes sucessos como: "Até no Inferno eu vou te Buscar" e "Duvido que vc Esqueça", de acordo com a nossa pesquisa ele gravou 8 Lp´s e algumas coletâneas em Cd .

UMA CARREIRA DE SUCESSO


Fredson se lançou na carreira solo quando gravou seu primeiro disco pela gravadora Caravelle com as músicas: “Aniversário do Meu Bem” e “Oh! Meu Imenso Amor”, esta última canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos que foi um grande sucesso com o Rei naquele mesmo ano. No ano de 1973, a exemplo de outros artistas, Fredson saiu do elenco da gravadora Caravelle, assinou contrato com a gravadora Beverly e lançou um ótimo álbum, que incluía os sucessos “Que Saudade é Essa”, “Viajei com Você” e outras..Em   meados dos anos 70, voltava para a sua Bahia querida, e ao lado do Tony Cesar outro grande ídolo popular do Rádio Baiano, lotava os circos que visitam as cidades do interior da Bahia. Os dois eram fenômenos de publico. Eles na época eram da Rádio Sociedade da Bahia.

2 comentários:

Margarida. disse...

sempre gostei do Fredson sou sua fã...saudades da bahia.

Anônimo disse...

E UM DOS MELHORES CANTOR QUE CONHECI,ESPERO AINDA VÊ ELE FAZER MUITO SUCESSO;A SAUDADE MATA AGENTE UMA DAS SUAS MELHORES MUSICAS.