sexta-feira, 22 de março de 2013

PAULO COSME UMA HISTÓRIA DE AMOR, LUTA E DETERMINAÇÃO....



Paulo Cosme na TV ...

Paulo Cosme um dos nomes mais populares de nosso rádio. Eu (Raimundo Rui, me lembro muito bem, de quando ele começou no Radio Baiano. Era inicio dos anos 80, eu estava na Rádio Excelsior sob o comando do radialista Pimentel. Lá  estava o jovem Paulo Cosme. Um guerreiro, um batalhador incansável. Sonhando e achando que tudo não passava mesmo de um sonho! Mas ele estava lá, numa equipe fantástica. Ele, ali na Rádio Excelsior da Bahia, na época uma das melhores do norte e nordeste Brasileiro. Com Geraldo Jose, Marco Aurélio, Ed Carlos, Pitágoras Santos e tantos outros maravilhosos radialistas e jornalistas da Bahia. Era um dia como outro qualquer na programação da emissora, que na época, funcionava na Praça da Sé. Belos tempos! Nosso chefe Pimentel, mandou que eu os chamassem a sala dele. Paulo Cosme e José Augusto, outro grande profissional, e eles eram garotos,começando a vida, a carreira e cometiam  alguns deslizes. E lá o nosso Pimenta que era durão e corretamente muito exigente e é até hoje, disse aquela dupla de amigos, que elas estavam despedidos, pois a emissora estava precisando de profissionais mais experientes. Os dois ouviram tudo aquilo, com as cabeças baixas e os olhos cheios de lagrimas. Coitados...estavam ali,acabando o sonho dos dois de ser radialistas. E eles saíram abraçados e chorando e, foram até o ponto de ônibus que neste tempo, existia na velha praça da Sé, com destino aos suas casas,ou que sabe para uma mesa de bar, desaguar suas desventuras....



UM SONHO QUE QUASE CHEGA AO FIM...


Da janela de sua sala Pimentel e eu, assistíamos toda aquela cena. O experiente diretor, mesmo durão, temperamental, não resistiu e algumas lágrimas caíram de seu rosto e disse-me; “vai lá e chama aqueles dois de volta. E La fui eu, e os chamei e eles vieram, ainda com os olhos, meio que avermelhados pelo chororô. E o chefe disse; É isto que vocês querem? Então voltem para o trabalho. Mas tem que melhorar muito”.  E meio que sorrindo, disse para mim- “Estes caras gostam mesmo de Rádio”. Já pela noite estava eu, Pimentel, Paulo Cosme e José Augusto,tomando uma cerveja bem gelada, sem mesmo nem se quer lembrar de tudo aquilo que ocorreu. Hoje o Paulo Cosme é um médio empresário  do ramo da comunicação e, desde do inicio dos anos 90 mora em Camaçari,  um dos nomes mais destacados do Rádio e TV na cidade do Pólo. Tem um programa de TV de muito sucesso. E quando existia a Rádio Metropolitana AM de Camaçari, ele ajudou a revelar para o rádio Baiano, nomes como o de Expedito Magrini um dos grandes apresentadores e narradores esportivos de Radio e TV do nosso Rádio, José Antonio Melo um narrador esportivo também muito talentoso, o repórter Moura Boca Livre e tantos outros.  Como diz o repórter Edmundo Filho; “A vida como ela é, sem retoques e maquiagens”. O amor pelo trabalho, pela profissão, a determinação, são fatores mais que necessários para lavar o homem a conquistar seus objetivos. No Rádio eu acrescentaria o talento. 

Paulo na TV Litorânea...


O projeto dele na TV, valoriza os artistas e vida cultural como um todo do povo de Camaçari e cidades vizinhas.

Nenhum comentário: